Publicado: 10 de setembro de 2019, 07:12

Encontro Nordestino de Cultura


O Encontro Nordestino de Cultura é um evento realizado pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê e abrange quatro importantes ações em comemoração ao ciclo junino: O Arraiá do Povo, O Arraiá do Gonzagão, o Arranca Unha, e o Arrasta pé do 18 do Forte.

            O forró é um dos principais produtos turístico de Sergipe. Historicamente, os festejos juninos representam muito para a cultura, para o turismo e para a economia sergipana. A realização de grandes festas promove a manutenção do patrimônio imaterial de Sergipe, na medida em que proporciona a apresentação de inúmeras atrações culturais, para os sergipanos e para os turistas que lotam a capital e o interior do estado no período junino.

           O evento reúne, em média, 200.000 mil pessoas por ano, em torno da manutenção e divulgação da identidade cultural sergipana e do intercâmbio cultural. Estes pilares atraíram famílias sergipanas e turistas de todas as localidades para os festejos juninos tradicionais.

           O Arraiá do Povo é organizado no Governo de Sergipe desde 2007. Em 2019 foi comemorado 12 anos dessa grande festa que reúne as famílias em torno da celebração do ser nordestino. Neste ano, o Edital proporcionou 94 vagas da capital e do interior sergipano (Aracaju/SE, São Cristóvão/SE, Nossa Senhora do Socorro/SE, Itaporanga D’ajuda/SE, Areia Branca/SE, Lagarto/SE, Itabaiana/SE, Japoatã/SE, Umbaúba/SE, Itabaianinha/SE, Rosário do Catete/SE, Barra dos Coqueiros/SE, Laranjeiras/SE, Estância/SE, Poço Verde/SE, Boquim/SE, Riachuelo/SE, Tobias Barreto/SE, Maruim/SE, Japaratuba/SE, Capela/SE, Cristinápolis/SE, Indiaroba/SE).


Atualizado: 24 de abril de 2020, 09:47