Publicado: 21 de setembro de 2021, 13:08

Funcap realiza abertura de duas mostras artísticas nesta quinta, 23


O Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado na sede da Funcap, será palco de novas manifestações artísticas e culturais nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h. A Funcap realizará a abertura oficial de duas exposições inéditas, viabilizadas com recursos da Lei Aldir Blanc: “O corpo e a natureza das coisas”, do artista Davi Cavalcante, e “Figuras Públicas Sergipanas”, da artista Maria Vitorino.

Na ocasião, também haverá o lançamento de três obras literárias inéditas: “Uma história dos cinemas sergipanos durante a Segunda Guerra Mundial”, da escritora Andreza Santos Cruz Maynard; “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”, do escritor Manoel Cerqueira, e “+ 10 Afetos”, obra do escritor dramaturgo Euler Lopes Teles.

A solenidade de abertura contará também com a apresentação musical da artista Aline Andriola. O público poderá prestigiar os trabalhos artísticos entre os dias 23 de setembro e 07 de outubro, seguindo todos os protocolos específicos de medidas sanitárias. Após esse período, a Funcap promove a exposição virtual dos trabalhos.

A cerimônia será transmitida através do Youtube e Instagram da Funcap. Após a abertura, as obras serão disponibilizadas virtualmente no perfil do Instagram da Fundação.


Atualizado: 21 de setembro de 2021, 13:08