Publicado: 7 de outubro de 2021, 11:14

Orquestra Sinfônica realiza Concerto Especial para Dia das Crianças, com trilhas de filmes, games e séries


Neste próximo domingo, dia 10 de outubro, às 17h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará concerto especial em homenagem ao Dia das Crianças. O grupo, sob a regência do maestro Guilherme Mannis, interpretará diversos arranjos de sua autoria, dos mais diversos compositores, com temáticas de filmes, desenhos e games. A orquestra, para a sua performance, observará os Protocolos de Segurança Sanitária desenvolvidos pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê. A entrada é franca, limitada a 75% da ocupação do Teatro, conforme decretos governamentais.

O concerto será um grande panorama das peças musicais de programas infantis e juvenis, além de conter algumas trilhas tradicionais de videogames. Em relação aos desenhos e séries, serão interpretados a “Pantera Cor-de-Rosa” e o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”; já nos games, a Orsse tocará trechos de trilhas de Mario Bros e a Sinfonia da Noite, de Castlevania; em relação aos filmes, serão interpretadas obras da “Liga da Justiça”, “A Pequena Sereia”, “Mulher-Maravilha”, “Os Incríveis” e “Vingadores”.

Todos os arranjos foram criados especialmente para o grupo pelo maestro Guilherme Mannis, que também responderá pela regência do concerto. Sobre a apresentação, o maestro explica: “O objetivo do concerto é mostrar às crianças e jovens que muitas das trilhas que estão acostumados a ouvir em seus desenhos e games prediletos foram produzidas em ambiente sinfônico, com a orquestra em plenitude. Poder ter contato direto com isso, com essas belas composições, interpretadas brilhantemente pelos músicos da Orsse, é um grande privilégio, abrindo a estas crianças um universo mágico: da arte, da cultura musical ao vivo, do prazer em ir ao teatro e ter contato com a arte no mais alto nível. Os concertos infantis/juvenis são sempre momentos muito especiais e alegres em nossas temporadas”.

Programação
Koji KONDO
Musikstation: Mario Bros Suite
Gilberto GIL
Sítio do Pica-Pau Amarelo
Michiru YAMANE
Castlevania: Symphony of the night
Prologue – Dracula’s Castle – Lost Painting – Dance of Pales – Wood Carving Partita – Requiem for the Gods – Final Toccata
Alan MENKEN
A pequena Sereia – Under the Sea
DANNY ELFMAN
Hero’s Theme (Liga da Justiça)
MICHAEL GIACCHINO
Os Incríveis
HANS ZIMMER
Wonder Woman Main Theme (Mulher Maravilha)
ALAN SILVESTRI
Avengers
Tema / Assemble / Heroes / Infinity War

Realização: Fundação de Cultura e Arte Aperipê – Governo de Sergipe

Foto: Ascom/Funcap

Atualizado: 7 de outubro de 2021, 11:14